Man cave

Fãs da Marvel, esta mota é o vosso sonho

A scrambler personalizada pelo Diamond Atelier inspirou-se numa das personagens de "Guardiões da Galáxia" e já está disponível para encomenda.
Carregue nas setas para ver mais imagens

A mais recente série de motas personalizadas do Diamond Atelier são de produção limitada com o selo da BMW. Melhor: as scramblers são inspiradas num dos super-heróis da Marvel,o Groot de “Guardiões da Galáxia”. A nova máquina é a mais recente repreentante das café racers que a loja alemã já tinha feito, como a Ducati Monster 1200R, banhada em ouro de 24 quilates.

As café racers são uma categoria de motas criadas para corridas de pequeno percurso, utilizadas por jovens na década de 60, de diferentes cafés onde gostavam de se reunir. As novas máquinas, projetadas por Tom Konecny ​​e Pablo Steigleder, são de produção limitada e baseadas na R65.

O Diamond Atelier retirou 248 especificações desta clássica e refez completamente o motor com um o PowerKit de 860cc da casa de tuning da BMW Siebenrock com o intuito de aumentar a potência. Consegue confortavelmente exceder os 160 km/h.

“A sua capacidade pode aumentar até 860 cc graças aos seus cilindros Nikasil e os pistões forjados otimizados, que lhe proporcionam uma melhoria em torque e potência.Isso tudo, torna a Groot numa BMW R8”, segundo sublinhou Steigleder à “BikeExif“.

O padrão do tanque de gasolina da nova “Groot” foi pintado pela artista Viktoria Greiner da Vaim.me. O microcontrolador m.unit com Bluetooth ficou a cargo da Motogadget. Os espelhos laterais são feitos de alumínio escovado em vez de vidro. Outras atualizações incluem garfos anodizados, travões com discos duplos de 320 mm e pinças Tokico de seis pistões ligadas a um cilindro de freio radial ABM e um par de carburadores Mikuni TM36-31. As jantes “Snowflake” são de 17 polegadas e traz pneus Continental Twinduro TKC80. E, totalmente abastecida, pesa mais de 200 quilos.

Mas, a melhor parte é o preço. Ao contrário da maioria das motas personalizadas, pode encomendar esta “Groot”, disponível desde 25 de janeiro, por apenas 22 mil euros.