Man cave

Corra: já pode comprar a mini PlayStation que o leva de volta a 1994

A consola miniatura, baseada na original de 1994, já está à venda e traz clássicos inesquecíveis como "Final Fantasy VII" ou "Grand Theft Auto".

A Sony achou que era tempo de reviver os saudosos anos de 1990 e desenhou a Consola Classic, uma recriação compacta da PlayStation original de 1994 que chegou às lojas portuguesas esta segunda-feira, 3 de dezembro. O aparelho traz 20 títulos icónicos prontos para jogar. O preço de venda ao público recomendado é de 99,99€ e as unidades são limitadas, segundo se lê na nota informativa.

O design da consola miniatura imita a consola original na perfeição, com o mesmo logótipo, a mesma disposição dos botões e a embalagem. É 45% mais pequena do que a de 1994, inclui dois comandos com fios, um cabo HDMI para ligar à televisão e ainda um cartão de memória virtual para guardar todas as aventuras entre jogos.

À semelhança do comando da PlayStation original, o da Classic também inclui os quatro botões laterais e um design ergonómico. Da lista de jogos inseridos, fazem parte alguns dos melhores da época,  como as missões ocultas de “Metal Gear Solid”, a loucura ao volante de “Grand Theft Auto”, a aventura épica e histórica de “Final Fantasy VII”, os combates divertidos de “TEKKEN 3” e até o asustador “Resident Evil Director’s Cut”.

A PlayStation, também conhecida como PS One, foi lançada a 3 de dezembro de 1994 e foi uma das primeiras a trocar os cartuchos pelos CD. Durante a década de 90 foi uma das consolas mais vendidas em todo o mundo. A novidade já chegou à Playstore.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN