Man cave

Ups. A Samsung deixou escapar as primeiras imagens do smartphone dobrável

O novo Galaxy da marca sul-coreana poderá ser um luxo para poucos bolsos.

O Samsung Galaxy S10 tem a sua apresentação ao mundo marcada para o próximo dia 20 de fevereiro. No entanto, por lapso ou não, a Samsung Vietnam deixou escapar um vídeo, na sexta-feira, 1 de fevereiro, que depois apagou, mesmo antes da apresentação do seu novo smartphone. A novidade? Nas imagens vê-se aquele que pode muito bem ter sido o primeiro vislumbre do novo smartphone dobrável.

Especula-se que o tão esperado telefone dobrável da marca – possivelmente chamado de Galaxy X – seja também mostrado e uma pequena surpresa reservada para o dia do evento “Samsung Unpacked”. Sabemos apenas que o futuro dispositivo será irreverente e que não será para qualquer bolso.

A verdade é que o design do aparelho que surge nas imagens é muito semelhante ao protótipo apresentado em novembro de 2018. No vídeo também se veem outros dispositivos como um tablet de ecrã inteiro, ou seja, sem moldura, janelas com ecrãs embutidos e um outro painel gigante dividido em três, do tamanho de uma porta, controlado através de gestos.

Na conferência que decorreu no final de 2018, o ecrã do protótipo apresentado tinha 7,3 polegadas, quando totalmente aberto, com uma resolução de 1536×2152 e 4,58 polegadas, quando dobrado, com 840×1960 de resolução. Durante o “Samsung Unpacked” será revelado “o trio de 10 anos do Galaxy S10, além do modelo ‘Beyond X’ com um ecrã de 6,7 polegadas, seis câmeras e suporte para 5G”, segundo avança o “The Verge”.

Um dos responsáveis executivos da marca já tinha referido anteriormente que o smartphone custaria o dobro de um equipamento premium. De acordo com a publicação italiana “Tutto Android“, o mais recente relatório da Samsung sugere que o smartphone dobrável terá um preço de 2.000€ em Itália e que deverá chegar no final de março àquele mercado. Se tivermos em consideração os alegados 929€ fixados para o Galaxy S10, o valor poderá estar correto.

Não há informações relativamente a Portugal. E para saber do que trata realmente o vídeo, teremos de esperar até ao próximo dia 20 de fevereiro.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN