Man cave

Spotify quer investir 175 milhões de euros num especialista em podcasts

A plataforma de streaming de música está a negociar com o Gimlet Media.

Num momento em que a concorrência é cada vez maior no streaming de música – contando com o recente lançamento do YouTube Music, além do Apple Music, Amazon Music ou do Google Play Music –, o Spotify decidiu diversificar a sua atividade e integrar podcasts exclusivos.

O “Wall Street Journal” avança que a empresa está a finalizar negociações para comprar a Gimlet Media, uma das mais importantes empresas no universo dos podcasts. A transação poderá ficar nos 175 milhões de euros. A startup americana produz conteúdos publicitários para a Adobe e o Tinder.

Embora seja uma indústria com pouca expressão, tem estado em crescimento, assim como a sua audência. O Spotify já distribui podcasts há vários anos e começou a facilitar o acesso de novos criadores à plataforma. Agora, convencida de que será um bom negócio, a empresa pensa ainda incluir acordos exclusivos com celebridades, como a comediante Amy Schumer.

A plataforma de música pensa, assim, engrossar o seu catálogo de podcasts com criações originais e exclusivas, para encorajar o acesso a mais utilizadores. A notícia ainda não foi confirmada pela empresa. O Spotify conta atualmente com mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN