Man cave

O gadget que põe o seu iPhone a gravar vídeos em 360º

Não consome bateria e nem precisa de Bluetooth. Parece que faz magia.

Quem tem um smartphone está habituado a ter todas as ferramentas num só aparelho. As calculadoras deixaram de ser úteis, os leitores de mp3 também, as agendas caíram no esquecimento e as máquinas fotográficas seguiram o mesmo caminho. Mas ainda há coisas que os telemóveis não conseguem fazer. E para tudo isso é que depositamos a confiança nos gadgets inovadores que vão surgindo – é o caso da nova câmara para iPhone que permite fazer gravar vídeos em 360º. Basta colocá-la em frente à lente.

Criada pela Fishball, o acessório permite tirar fotos ou vídeos. A melhor parte? Não gasta bateria e não precisa de Bluetooth. Trata-se de um conjunto de lentes que se sobrepõem à câmara do smartphone e, por isso, basta pôr o aparelho na posição certa e fazer tudo como de costume. As imagens e vídeos ficam guardados automaticamente no telemóvel, o que faz com que seja fácil e rápido partilhá-los nas redes sociais.

A Fishball custa 33 euros, se o encomendar já no Indiegogo,  mas o preço real será de 84 euros. Os envios começam a ser feitos em junho de 2018 mas, tal como acontece em muitos projetos que nascem através do crowdfunding, é possível que se verifiquem atrasos ou que o produto nunca venha a ter o financiamento necessário para ser produzido em grande escala.