Man cave

Viajar com os pés na praia e acordar com cheiro a café? As viagens do futuro já chegaram

As novas tecnologias estão a invadir os hotéis e os aviões. Tudo para tornar a nossa vida de turista mais fácil – e mais divertida.
Esta pode ser a sua vista no próximo voo de avião

Da próxima vez que estiver num avião e tiver de enfrentar longas e aborrecidas horas de voo, poderá, na verdade, estar o tempo todo a olhar para uma praia com água azul turquesa e palmeiras, tudo graças aos óculos de realidade virtual. E chegado ao hotel, pode até escolher o aroma com que quer acordar. Gosta do cheiro de café pela manhã? Sem problema. Estas são apenas algumas das novas estratégias das empresas turísticas para tornarem toda a nossa vida em viagem muito mais feliz.

Já existem sistemas capazes de prever a probabilidade que tem de reservar determinada viagem na web. Pode parecer uma ideia futurista, mas o algoritmo foi criado e é utilizado pela rede hoteleira internacional The Hotels Network, que usa o machine learning para antecipar todos os nossos desejos. O nome denuncia a sua intenção: chama-se Oraculo. A tecnologia permite, no fundo, termos tudo aquilo que desejamos – uma viagem mais divertida, mais segura e com menos chatices. Juntamos algumas das tecnologias que pode muito bem encontrar num hotel perto de si, algues nos próximos meses. Carregue na galeria para saber mais.