Máquinas

7 bicicletas elétricas para dominar a estrada com muita pinta

Umas parecem motas vintage, outras apostam num design minimalista. E são todas práticas para andar na cidade – e também na montanha.

À medida que as ciclovias surgem um pouco por todo o país e Portugal se converte ao uso da bicicleta no dia a dia, a revolução das ebikes começa a sentir-se por todo o mundo. Se a moda chegou apenas há poucos anos a Portugal, países com grande tradição como Holanda e Dinamarca começam a mudar tendências. Segundo o jornal britânico  “The Guardian”, 30% das novas bicicletas vendidas nos Países Baixos são modelos elétricos. A única diferença entre as tradicionais e as ebikes? Apenas um motor e, nalguns casos, o design.

Já todos sabemos que pedalar faz bem à saúde. Um estudo doMedicine & Science in Sports & Exercise” concluiu que quem o fazia diariamente tinha uma probabilidade menor em 31% de ter tensão arterial elevada. Só que pedalar nem sempre é a melhor solução. Há dias em que estamos mais cansados ou simplesmente sem paciência. E é aqui que os pequenos motores fazem toda a diferença.

As ebikes são práticas para andar pela cidade e começam a tornar-se alternativas sólidas aos automóveis e mesmo a algumas motas. De acordo com a revista Forbes, o custo de suportar uma bicicleta elétrica é de 250€ anuais, comparado com os 6.665€ gastos com o carro comum.

Só porque as bicicletas elétricas são eficientes, não significa que não possam valorizar a estética e o design – há até ebikes que parecem autênticas motas vintage. A 4MEN esteve à procura de alguns dos modelos mais bonitos e eficientes e mostra-lhe tudo.

Carregue na galeria para conhecer as bicicletas elétricas mais cool do mercado.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?