Máquinas

A Apple está a desenvolver uma caneta que escreve no ar

A patente está registada e deve trazer novidades à Pencil, a caneta lançada em 2015 e que foi um fracasso.

O mundo está sempre atento ao que a Apple faz e, desta vez, ninguém deixou de reparar na nova patente registada pela empresa. Os documentos que já circulam na Internet mostram uma caneta que não faz magia, mas quase: ao que tudo indica, ela vai ser capaz de escrever no ar.

O dispositivo até nem é uma novidade absoluta, já que em 2015, a Apple apresentou a Pencil, uma caneta digital criada para dar mais liberdade aos artistas que usam o iPad Pro como ferramenta, mas que acabou por não ser muito bem sucedida.

De acordo com os documentos, a empresa de Cupertino estará mesmo a desenvolver uma evolução da Pencil que não precisará de qualquer superfície para funcionar – tudo graças a câmaras e sensores nos dispositivos, que permitem monitorizar todos os movimentos do acessório. A patente foi publicada em janeiro e chama-se “Criação de Conteúdos com Recurso a um Dispositivo de Input Utilizado em Superfícies Não Eletrónicas”. Resta saber quando é que ela chegará às nossas mãos, ou sequer se vai mesmo ser lançada no mercado.

 

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN