Máquinas

A Nokia acaba de lançar a versão melhorada do seu Nokia 6

Mais potente e mais rápido, o novo smartphone é uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro.

A HMD Global anunciou esta quinta-feira, 19 de abril, a chegada a Portugal do novo Nokia 6, uma versão melhorada do telemóvel com o mesmo nome que foi lançada em 2017.

O novo Nokia 6 chega com um processador da Qualcomm Snapdragon 630, uns passos à frente em relação ao 430 presente no de 2017, o que se traduz numa velocidade “60% superior em relação com o modelo anterior”, refere a HMD Global.  O ecrã de 5,5 polegadas permite ver conteúdos em Full HD.

Tem, finalmente, suporte para USB-C e vem equipado com 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna, com expansão até 128GB via cartão microSD. A bateria é de 3.000 mAh, que a empresa afirma poder carregar 50% em apenas 30 minutos.

A nível do design, o Nokia 6 é muito semelhante ao modelo anterior.

A câmara traseira tem uma lente de 16 megapíxels da ZEISS e grava em 4K. A frontal tem uma resolução de oito megapíxels. Por baixo da câmara traseira esta um sensor de impressões digitais.

Este telemóvel usa o sistema operativo Android Oreo na sua versão mais pura. Isto significa que a Nokia não coloca qualquer tipo de interface por cima, o que garante o acompanhamento de todas as novidades do ecossistema da Google. Além disso, o Nokia 6 integra a linha “Android One”, um projeto da empresa norte-americana de otimizar todas as aplicações nativas da Google para que corram suavemente no aparelho como o Google Maps, o Youtube ou o Google Assistant.

O Nokia 6 custa 279€ e está disponível em preto, cinzento e azul.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?