Máquinas

Os clássicos italianos vão ser restaurados e podem ser seus

Os fãs das marcas Alfa Romeo, Lancia e Fiat vão ter que lutar entre si para conseguirem comprar um destes míticos veículos. 

Os clássicos estão na moda e, depois da Aston Martin e da Jaguar já terem anunciado que vão voltar a produzir alguns dos seus grandes ícones, agora chegou a vez do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) também entrar na brincadeira.

O grupo anunciou durante o salão Rétromobile que vai ter um programa de compra, restauro e venda de automóveis clássicos, cujo serviço foi criado a pensar nos colecionadores de veículos antigos das marcas Alfa Romeo, Lancia, Fiat e Abarth.

O que vão fazer é comprar carros clássicos, restaurá-los de forma a que fiquem exatamente iguais ao original e, depois, vendê-los ao melhor comprador. O grupo aproveitou a ocasião para apresentar as primeiras cinco criações do programa Reloaded by Creators.

Uma deles é um Alfa Romeo Spider de 1991, assim como um Alfa Romeo SZ de 1989. Mais antigo ainda do que estes dois modelos, foi também apresentado o Fiat 124 Spider Europa Pininfarina de 1981, uma edição especial com um bloco de 2.0 litros e 105 cv de potência.

A juntar a estes três, há ainda um Lancia Appia Coupé, de 1959, e um Lancia Fulvia Coupé Monte Carlo de 1973, que foi criado para assinalar a vitória da marca no Rali de Monte Carlo de 1972.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?