Máquinas

Vem aí o Microlino: pequeno, bonito e incrivelmente fácil de estacionar

Tem um design inspirado nos velhinhos Isetta da BMW e surge agora numa versão prática, moderna e totalmente elétrica. E pode escolher entre oito cores bem giras.

Carregue nas setas para ver mais fotografias

Esqueça os Smart. Ao volante do Microlino vai sempre encontrar um canto para estacionar o carro – e nem vai ter que encher o depósito. Trata-se do novo e minúsculo carro que vai começar a andar nas estradas e que rouba o estilo aos velhinhos Isetta, produzidos pela BMW nos anos 50.

Esta é uma criação da Micro Mobility Systems, uma empresa suíça dedicada a veículos elétricos, brinquedos e acessórios desportivos. O design do novo automóvel fica a meio caminho entre o clássico e o moderno, de linhas arredondadas e elegantes.

Tem apenas 2.40 metros de comprimento, capacidade para duas pessoas e apenas uma porta que surpreendentemente está na parte da frente do carro. Movido a eletricidade, o Microlino pode ter uma bateria de 8 ou de 14,4 kWh. Atinge uma velocidade máxima de 90 km/h e tem uma autonomia entre 120 ou 215 quilómetros, dependendo da versão que escolher.

Cores também não vão faltar. Vão ser oito no total, entre cor de laranja Amesterdão, menta Paris, preto Gotham, cinzento Londres, vermelho Milão, azul Zurique, branco Viena e castanho Barcelona.

O modelo foi anunciado em 2016, mas só em julho de 2018 é que a MMS revelouque o Microlino havia passado em todos os testes necessários para que pudesse fazer a sua entrada no mercado europeu. Quanto ao preço, apesar de ainda não estar definido, deverá rondar os 12 mil euros.

O lançamento oficial está previsto para o final de 2018 na Suíça e durante o verão de 2019 na Alemanha.  Ainda não há data para a chegada ao resto da Europa.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?