Máquinas

Vai fazer os downloads mais rápidos de sempre com o novo Galaxy Note 9

A Samsung exibiu o seu novo smartphone esta quinta-feira, 9 de agosto. Vai ter uma câmara dupla, downloads rápidos e mais memória do que nunca.

Carregue nas setas para ver mais imagens

Quando o CEO da Samsung, Kwon Oh-Hyun subiu ao palco do Barclays Center, em Nova Iorque, esta quinta-feira, 9 de agosto, avisou que e dentro de poucos minutos todos iriam conhecer “o dispositivo móvel mais poderoso do mundo”. Quem assistia já sabia ao que ia: tratava-se da apresentação oficial do novo Galaxy Note 9. Outras novidades chegaram, mas todos os olhos se focaram no novo smartphone.

Na sua versão mais potente, o mais recente aparelho da marca sul-coreana vai ter uns incríveis 524GB de memória interna que podem chegar mesmo a um terabyte. Outro aspeto a ter em conta: vai ser o smartphone com maior velocidade de download do mercado, capaz de descarregar ficheiros a uma velocidade de 1.2 gb/s. Durante o evento foram apresentados ainda novos smartwatches e acessórios.

Voltando ao mais importante. O Samsung Galaxy Note 9 vai ter duas versões: a primeira com 6 GB de memórias RAM e 128 GB de memória interna; e a segunda com 8GB de RAM e os tais 524GB de memória interna. Ambas vão ser lançadas em Portugal a 24 de agosto com um preço de 1.029€ e 1279€, respetivamente – e sim, já podem ser reservadas.

Um dos grandes problemas dos aparelhos da marca tem estado nas baterias. Em 2016, o Galaxy Note 7 foi retirado do mercado devido a um sobreaquecimento e o Galaxy 9 sempre foi criticado devido à curta duração da carga. Desta vez a marca sul-coreana procurou calar os críticos e apresentou uma bateria com 4.000mAH que, garantem, dá autonomia total para 24 horas.

Principalmente depois da Huawei ter lançado, em abril de 2018, o modelo P20 Pro, que tem uma tripla câmara de 40+20+8 megapixels, a corrida à qualidade de imagem tem sido uma preocupação no mercado. A Samsung respondeu e apesar do novo modelo ter apenas um dupla câmara de 12 + 12 MP, o Galaxy Note 9 vai reconhecer de forma inteligente aquilo que está a ver, otimizando as definições de cores como, por exemplo, contraste, balanço dos brancos ou o tempo de exposição.

No que toca à resistência a quedas, líquidos e poeiras, o novo note está classificado na IP Rating Chart – um padrão internacional que avalia a durabilidade e proteção de aparlhos elétrónicos – com uma nota de 68, a mais alta da tabela.

No visor vai ter um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas e o sistema irá correr Android 8.1. À semelhança de outro modelos da Samsung, o Note 9 consegue-se conectar a um ecrã e transforma-se num computador de secretária.

Ao mesmo tempo que exibia o Galaxy Note 9, a Samsung também apresentava a nova S Pen, com tecnologia Bluetooth, que permite controlar a câmaras, as aplicações sem precisar de tocar no seu smartphone.

Durante o evento também foram lançados os novos Galaxy Watch. A grande novidade é que, tal como os relógios da Apple, também estes conseguem responder e fazer chamadas sem estarem ligados ao telemóvel.

A marca sul-coreana quer entrar no mercado das colunas inteligentes com a apresentação das colunas Galaxy Home, que agora incluem o sistema de inteligência artificial Bixby, que permite controlá-las através da voz do utilizador.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?