Máquinas

Esta Harley-Davidson é a mota mais cara do mundo

Custa mais de 1,5 milhões e é banhada a ouro.

Carregue nas setas para ver mais imagens

Jóias, bling blig, coisas brilhantes. Dizem que são os melhores amigos das mulheres, mas sejamos honestos, não há homem que não espreite uma boa peça de joalharia, principalmente se vier embrulhada numa edição especial da eterna fabricante de motas Harley-Davidson.

A marca suíça de relógios Bucherer criou, em parceria com os especialistas da Bündnerbike, a Harley-Davidson Blue Edition. Esta mota, baseada no modelo Softail Slim S da marca americana, tem incorporadas peças de alta relojoaria e joalharia e é banhada a ouro.

Já percebemos que comprar uma máquina destas não é para qualquer pessoa, mas há pormenores que fazem desta mota uma peça única. É soldada manualmente, tem jantes criadas de propósito para o efeito, uma pequena abertura por onde pode ver o motor a funcionar e é a única mota onde o motor é iluminadado na parte dentro por LEDs resistentes ao calor.

Se até agora não ficou impressionado, prepare-se. Este modelo tem várias peças banhadas a ouro e para conseguir a cor azul que o caracteriza é aplicada uma técnica especial com prata e seis camadas de cor. O lado mais extravagante da Blue Edition está ainda nos anéis de diamantes colocados no guiador e nos garfos e nas duas escotilhas de vidro blindado, onde pode encontrar um anel solitário de ouro com um diamante de 5,40 quilates e ainda uma versão especial do relógio Patravi TravelTec II da marca suíça.

Impressionado? A Harley-Davidson Blue Edition demorou 2500 horas a ser feita e custa mais de 1,5 milhões de euros.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?