Máquinas

A nova funcionalidade do Instagram mostra a todos quando está online

E nem precisam de ser seus seguidores para saberem se está a fazer scroll.

O Instagram lançou esta semana uma atualização da sua aplicação e, entre várias alterações, foi acrescentada uma funcionalidade que mostra a todos os utilizadores quando alguém está ou esteve online. E nem sequer precisam de ser seus seguidores.

A funcionalidade que já existe em aplicações como Facebook Messenger ou o Whatsapp, ambas detidas pelo Facebook, é uma novidade absoluta. Tudo funciona através do sistema de mensagens diretas.

“Implementámos recentemente a possibilidade de os utilizadores verem quando é que os seus seguidores ou pessoas com quem trocam mensagens estiveram ativos no Instagram. O estado de atividade só aparece na caixa de mensagens e é possível controlar a visibilidade de cada um nas definições”, explicou um porta-voz da rede social em comunicado.

Esta é a boa notícia: pode reverter tudo e impedir que os mais curiosos saibam quando esteve online. Basta ir ao menu de Opções, escolher Conta e carregar onde se lê Mostrar Estado de Atividade para desativar tudo. Ao fazê-lo, também vai deixar de poder ver a informação dos outros utilizadores. É justo.

A funcão está ativada tanto em Androids como em iPhones.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN