Máquinas

É um iPhone X ou um Huawei? É o novo Motorola – e estamos confusos

Tenha cuidado. Os mais distraídos podem confundi-lo com o topo de gama da Apple.

Quando em 2007 a Apple apresentou o primeiro iPhone, poucos adivinhavam o sucesso em que se tornaria. Poucos meses depois do lançamento, percebeu-se que não tardariam a surgir cópias. Mais de uma década depois, a situação mantém-se inalterada: todos os anos surgem novos modelos que, sem surpresa, são quase gémeos dos novos iPhone. É o caso do novo smartphone da Motorola.

O P30 foi oficialmente anunciado esta quarta-feira, 15 de agosto, de acordo com a plataforma GSM Arena que cita a Motorola chinesa. As semelhanças entre este smartphone e o iPhone X começam no notch – o entalhe frontal que protege a câmara frontal – e vão até à dupla câmara traseira, ao local do símbolo da marca – ambos na parte superior da traseira do telemóvel – e como se isso não bastasse, até o papel de parede é idêntico.

Descubra as diferenças. Do lado esquerdo está o Motorola P30 e do lado direito o iPhone X.

Nem só da máquina da Apple foram emprestados outras características. Como a Motorola é uma subsidiária da marca chinesa Lenovo, o smartphone vai ter integrado o sistema Zui 4.0, baseado no Android 8.0 Oreo da Google. E vai estar disponível em três cores: branco gelo, preto brilhante e, surpreendentemente, azul aurora – este último bastante idêntico ao do Huawei P20 Pro.

De resto, vai ter uma dupla câmara traseira de 16 megapixels mais 5MP e luzes LED e uma frontal de 12MP.. o ecrã vai ter 6.2 polegadas e, embora só dê para gravar em HD (1080 x 720), pode ver vídeos no formato Full HD + (2248 × 1080).

O P30 vai te um processador octacore de 1.8GHz com duas opções de memória: 6GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de memória interna. A primeira vai custar 255€ e a segunda 268€. Vai ser lançado na China a 15 de setembro de 2018. Na Europa e no resto do mundo deve ser lançado, futuramente, uma outra versão, o Motorola One Power.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN