Máquinas

Reparar o ecrã do novo iPhone X não é (mesmo) nada barato

Se já tem o novo modelo da Apple nas mãos, o melhor é começar a poupar para a reparação.

É, muito provavelmente, o smartphone mais famoso de sempre. O novo iPhone X pôs muita gente a poupar dinheiro durante meses a fio e levou à formação, como é já tradicional nos lançamentos da marca criada por Steve Jobs, de filas intermináveis à porta das Apple Stores por todo o mundo.

E assim como os primeiros compradores do tão esperado aparelho tiveram direito a fotografias nos jornais, as imagens dos primeiros ecrãs estilhaçados graças às mãos desastradas dos donos também estão a dar que falar. O primeiro acidente registado aconteceu na China, no dia do lançamento do iPhone X, a 3 de novembro.

O design de vidro faz antecipar o pior para muitos utilizadores e, por isso mesmo a Apple já fixou a tabela de preços para as reparações do novo modelo nas suas lojas. Quem não tiver o seguro da Apple, terá de pagar 241€ pela substituição do ecrã do iPhone X. Um valor que aumenta para 474€ para todo o tipo de reparações que vão além do ecrã e não sejam abrangidos pela garantia.

Estes são os valores de referência para o mercado norte-americano, não sendo ainda conhecida a tabela de preços das reparações nas lojas da marca em Portugal.

 

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN