Máquinas

Miguel Oliveira pode subir à MotoGP já na próxima temporada

O piloto já terá recebido várias propostas, uma delas da KTM.

O craque português das motas está na luta pelo topo da classificação no Mundial de Moto2, mas já está a apontar para a subida ao escalão mais importante da competição, o MotoGP. O piloto terá já recebido várias propostas de equipas para uma eventual promoção já em 2019 – uma delas da KTM.

Em declarações à Agência Lusa, o manager e pai do piloto, Paulo Oliveira, explicou que “em jogo está a subida do Miguel ao MotoGP na próxima temporada, em 2019, não só com a KTM mas outras equipas também, há outras propostas”. Embora admita que é “um projeto muito ambicioso”, garante que haverá uma decisão “dentro das próximas corridas, antes da paragem do verão”.

Ao contrário do que acontece com outros desportistas, Paulo Oliveira valoriza a qualidade do piloto. “Uma coisa é certa: é o talento do Miguel que o coloca nesta posição, não os interesses comerciais que por vezes determinam a escolha de outros pilotos”, referiu.

Depois de confirmar que ofereceu a Miguel Oliveira um lugar na equipa, o diretor desportivo da Tech3/KTM, Pit Beirer, disse à “SpeedWeek” que “a KTM não pode deixar que um piloto como o Miguel, forte em Moto2 e vice-campeão do mundo em Moto3, não continue”, acrescentando que “não pode dizer que vai ficar em Moto2 mais um ano, tem de aproveitar esta oportunidade”.

Miguel Oliveira está neste momento no terceiro lugar do Mundial de Moto2, depois de ter sido também terceiro no Grande Prémio das Américas, no passado dia 22 de abril.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?