Máquinas

O primeiro carro elétrico da Porsche bate a Tesla no carregamento rápido

A marca alemã quer fazer frente a Elon Musk.

Só deve chegar em 2020, mas a Porsche está já em fase de desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico, que tem um grande desafio pela frente: bater o Model S da Tesla. Pelo que já se sabe, há pelo menos um aspeto em que a aposta da marca alemã vai ganhar vantagem em relação ao rival. O Porsche Mission E terá um tempo de carregamento ainda mais rápido.

“Queremos revolucionar os tempos de carregamento ao duplicar a capacidade do sistema de alta voltagem de 400V para 800V. Em suma, uma autonomia de 400 km em menos de 20 minutos [de carregamento]. Sem exceção, os períodos de carregamento anunciados por todos os nossos rivais atuais são o dobro disso”, afirmou o responsável pelo desenvolvimento de eletrónica da Porsche, Uwe Michael.

Graças aos dois motores magnéticos, que produzem mais de 600 cv, o Mission E precisa apenas de 3,5 segundos para chegar aos 100 Km/h e de 12 segundos para bater os 200 km/h. Para ajudar à performance, o modelo integra o sistema de tração integral com Porsche Vectoring, que distribui automaticamente o binário por cada uma das quatro rodas, de forma a dar maior precisão e comportamento desportivo ao carro.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?