Máquinas

As novas televisões da Samsung são quase invisíveis

A renovada linha QLED analisa a parede e imita a textura no ecrã – tudo para que nem note que a TV está na sala.

Não têm o dom da invisibilidade, mas quase. A nova linha QLED da Samsung foi apresentada esta quarta-feira, 7 de março, nos EUA e o grande destaque vai para a funcionalidade que faz com que os aparelhos se camuflem e adaptem ao sítio onde estão colocados. Confuso? Nós explicamos.

Todos os novos QLED trazem um Modo Ambiente que permite que use o telemóvel para tirar uma foto à parede onde a televisão irá ficar instalada. Depois, o software da Samsung trata de tudo e replica a textura no ecrã quando a televisão está desligada. Este modo pode também mostrar informações como a meteorologia, notícias, fotografias pessoais e outras informações.

Por falar em ecrãs. Os novos modelos QLED 4K têm ligeiras melhorias na qualidade de imagem, sobretudo nos pretos, mas os grandes destaques vão para a integração do controlo de vários dispositivos e a integração de aparelhos inteligentes como câmaras fotográficas, termostatos, luzes, portas, entre outros, através da integração da Bixby, a assistente pessoal da empresa sul-coreana. Os dispositivos têm de ser compatíveis com esta tecnologia.

Poderá ainda pedir à Bixby para lhe mostrar determinadas séries, filmes ou mesmo fazer pesquisas, entre outros.

A linha para 2018 é composta por quatro televisões: a Q9,a Q8, a Q7 e a Q6, todas por ordem decrescente em termos de preço e qualidade de imagem. Todas suportam HDR10+, mas é a Q9 que apresenta a maior qualidade graças à tecnologia Q HDR EliteMax.

A Samsung ainda não revelou o preço ou a data em que as televisões vai estar disponíveis.

Tamanhos de ecrã da linha QLED 2018:

Série Q9: 75 polegadas, 65 polegadas
Série Q8: 75 polegadas, 65 polegadas, 55 polegadas
Série Q7: 75 polegadas, 65 polegadas, 55 polegadas
Série Q6: 82 polegadas, 75 polegadas, 65 polegadas, 55 polegadas, 49 polegadas

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?