Máquinas

Conheça o novo BMW M2, uma máquina com 410 cavalos de potência

A marca alemã aumentou 40 cavalos em relação à versão normal.

Carregue nas setas para ver mais fotografias

Com 370 cavalos e 465 Nm de binário de motor, não será preciso argumentar muito mais para estabelecer que o BMW M2 normal é uma bomba. E se lhe juntarmos mais 40 cavalos de potência? Aí temos o M2 Competition, o sucessor desenhado pela marca alemã.

O BMW M2 Competition é um automóvel com 410 cv, 3.000 cm3 de cilindrada, 550 Nm e que é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 4.2 segundos. Resumindo: é ainda mais potente.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 30 de julho, pela própria BMW. Segundo a marca, o M2 Competition vai ser biturbo e tem uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. Se optar por comprar o pacote especial, o Driver’s Package, ela aumenta para os 280 km/h. A caixa de velocidades vai ter seis mudanças manuais e o carro vai gastar 9.2 litros a cada 100 quilómetros.

O BMW 2 Competition vai ter ainda um novo sistema de refrigeração que inclui um novo radiador central, dois radiadores laterais e um grelha frontal. Tudo com o propósito de evitar que o motor sobreaqueça e, claro, para que consiga tirar o máximo proveito da sua velocidade.

No interior destacam-se pormenores em fibra de carbono junto ao ecrã, assim como detalhes em couro na parte interior das portas.

O BMW 2 Competition vai estar disponível apenas em cinzento metalizado. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes acerca do preço e data de lançamento. Mas espera-se que já esteja à venda antes de outubro.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?