Máquinas

O primeiro carro elétrico da Jaguar vai dos 0 aos 100 em 4,5 segundos

O I-Pace acaba de ser apresentado em Genebra e é a grande novidade da fabricante inglesa.

Carregue nas setas para ver mais imagens do modelo.

Ninguém quer ficar de fora da moda dos carros elétricos, nem mesmo a Jaguar, que aproveitou o Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018 para mostrar ao mundo o seu novo carro elétrico, o I-Pace.

A fabricante inglesa quer assumir-se como a principal rival da Tesla neste segmento e propõe um preço bastante mais baixo do que os do Model X e também do Model S, o carro mais acessível da companhia liderada por Elon Musk.

O I-Pace tem uma autonomia de quase 390 quilómetros graças à bateria de 90 kWh, tração integral, carregamento rápido (pode chegar aos 80% em apenas 40 minutos) e um sistema de entretenimento avançado, características comuns nos Tesla.

Trata-se de um SUV crossover com dois motores, um em cada eixo, que, combinados, dão ao carro 394 cavalos – sendo que pode atingir os 100 quilómetros por hora em apenas 4,5 segundos, de acordo com a Jaguar. Para efeitos de comparação, o Model X da Tesla demora 4,9 segundos a alcançar a mesma velocidade.

Com capacidade para cinco pessoas, o veículo tem ainda espaço para tablets e computadores debaixo dos assentos, seis portas USB, três tomadas de 12 volts e um hotspot Wi-Fi com velocidades 4G.

A Jaguar já está a aceitar encomendas do seu novo modelo e as entregas no I-Pace devem começar no segundo semestre de 2018. A empresa revelou também que o preço do carro deverá começar nos 56 mil euros.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?