Máquinas

Espaçoso e seguro: o novo SUV da Mercedes ataca todos os terrenos

Sem grandes mudanças desde 2011, o GLE vai estrar-se renovado e cheio de novidades já em outubro.

A apresentação do novo Mercedes SUV GLE está guardada para o Paris Motor Show, lá mais para outubro, mas a marca alemã quis dar já alguns presentes aos fãs. A ocasião é solene: o modelo já não sofria quaisquer alterações desde 2011.

Num comunicado de imprensa publicado esta quarta-feira, 12 de setembro, a Mercedes explica que o novo SUV aumentou a distância entre eixos em 8 centímetros. Isto permite não só que os passageiros de trás tenham mais espaço, mas também a criação de uma mala com mais capacidade, atingindo os 825 litros ou 2.055 litros se os bancos estiverem rebatidos.

O sistema Active Tailback Assist também foi realçado pela marca alemã. O novo SUV GLE inclui um sistema de assistência de mudança de faixa de rodagem com travagem de emergência para casos de risco de colisão em ultrapassagens, assim como um sistema capaz de detetar engarrafamentos.

Além da segurança, também o conforto foi prioritário para a Mercedes. Foi incluído um sistema elétrico de suspensão de 48 volts que permite ao sistema Active Body Control agir individualmente em cada amortecedor e mola das rodas.

Há ainda a destacar o sistema 4Matic que tem a capacidade de transferir até 100% do binário para o eixo dianteiro ou traseiro, permitindo uma melhor condução fora das estradas, ou seja, vai ser uma espécie de todo-o-terreno.

Em termos de design, o carro está mais suave e redondo do que o atual GLE. No interior vai ter dois enormes ecrãs de 12,3 polegadas a funcionarem como painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento.

O SUV GLE vai estar disponível com um motor de 3.000 cm3 de cilindrada, 367cv e 500 Nm de potência, auxiliado por um sistema elétrico de 48V que auxilia com 22 cv. Ou seja, não é puro híbrido, mas tem uma componente elétrica que ajuda a diminuir os consumos.

Segundo a Mercedes, esta máquina vai estar disponível na Europa a partir do início de 2019. Antes do lançamento, será apresentado oficialmente no Paris Motor Show de 4 a 14 de outubro.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN