Máquinas

O novo tablet da Microsoft é gigante e tem 50 polegadas

O Surface Hub 2 é gigante e quer substituir os quadros brancos.

São 50,5 polegadas de ecrã, ou seja, 1275 centímetros ou 1,275 metros. Afinal, é um tablet ou um ecrã gigante? Segundo o anúncio da Microsoft desta terça-feira, 15 de maio, é apenas o novo Surface Hub 2, um tablet gigante que quer mudar a forma como fazemos reuniões.

O Surface Hub 2 tem um ecrã de 50,5 polegadas com uma resolução 4K num formato 3:2. Como não podia deixar de ser, o sistema operativo é o Windows 10. Trata-se de um tablet pensado para usar no trabalho. Vem integrado com um sensor de impressões digitais que vai permitir que os colaboradores de uma empresa possam iniciar sessão e reunir eventuais trabalhos em documentos únicos. 

O tablet da empresa norte-americana terá ainda microfones com um alcance alargado e câmaras 4K (que podem ser desmontadas) para que possa fazer vídeochamadas. Ainda que o peso não tenha sido revelado, o Surface Hub 2 foi desenhado para ser leve, para que possa ser movimentado pelo escritório. Pode juntar quatro em linha e ter um monitor gigantesco colaborativo. A Microsoft chama a isto “tilling”.

A Microsoft ainda não anunciou uma data para a venda do Hub 2, mas deverá chegar em 2019. O preço também não foi confirmado.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?