Máquinas

A partir de agora tem uma hora para apagar as suas mensagens no Whatsapp

A empresa dá-lhe mais tempo para eliminar mensagens potencialmente embaraçosas.

Quem nunca mandou uma mensagem para o destinatário errado que atire a primeira pedra. O Whatsapp quer acabar com os embaraços de enviar conteúdos para as pessoas erradas com a sua nova funcionalidade: a partir de agora, tem precisamente uma hora, oito minutos e 16 segundos para apagar mensagens enviadas. Se o limite for ultrapassado, pode apagá-la do seu aparelho, mas não dos restantes que receberam a mensagem.

Esta nova possibilidade foi originalmente introduzida em outubro de 2017, mas só permitia que as mensagens fossem apagadas num intervalo de sete minutos. O Whatsapp nunca esclareceu o porquê deste intervalo específico.

Agora, para apagar mensagens, só tem que abrir o Whatsapp, selecionar a mensagem que pretende apagar e escolher a opção de ‘apagar para todos”.

Só que para que isto funcione, é necessário que os todos utilizadores envolvidos tenham a versão atualizada da aplicação, seja em Android, iOS ou Windows Phone. Não há garantias que o seu contato não veja a sua mensagem, caso o processo não seja concluído com sucesso, nem tão pouco será notificado de que falhou.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?