Máquinas

Porsche: o Macan vai ser renovado e vem cheio de tecnologia

O SUV lançado em 2014 foi um sucesso e prepara-se para ser refrescado já em 2018.

Carregue nas setas para ver mais imagens

O Porsche Macan é um sucesso absoluto: vendeu mais de 350 mil unidades desde o seu lançamento em 2014 e trouxe mais potência, emoção e desportivismo à classe SUV. Agora, a marca alemã pretende reforçar o modelo e prepara-se para lançar o novo Macan.

A apresentação aconteceu, quinta-feira, 25 de julho, em Xangai, e apesar de algumas novidades, ainda ficou muito por revelar. As grandes surpresas estão no interior, onde vai morar um ecrã touch de 11 polegadas – um upgrade ao de sete da versão original –, assistência de faixa de rodagem a partir dos 60 km/h, um novo sistema que permite purificar o ar e a introdução do sistema Connect Plus, que dá informações de tráfego em tempo real.

O problema é que entre as novidades, ficaram ausentes os detalhes sobre os novos motores. Daquilo que se sabe, mantêm-se as ideias do modelo anterior, ou seja, o novo Macan vai ter o tradicionais faróis LED tridimensionais traseiros da Porsche e um design extremamente idêntico à versão de 2014. A grande diferença no exterior será uma afinação na carroçaria que, segundo a Porsche, garante maior estabilidade.

O novo Macan vai ser lançado em finais de setembro, ainda sem preço definido, mas com quatro cores novas: azul Miami, verde metálico mamba, prateado metálico dolomite e crayon. E quem o comprar poderá ainda optar pelas jantes de 20 e 21 polegadas.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?