Máquinas

Porsche Panamera é o mais rápido do mundo entre os seus concorrentes

O carro alemão bateu seis recordes e ganhou o título de sedan híbrido mais rápido do mundo.

Gabar-se da velocidade é fácil. Chegar à pista e comprovar isso em cima do alcatrão é mais complicado. Mas foi isso que fez o Panamera Turbo S E-Hybrid ao bater seis recordes da classe híbrida em seis circuitos diferentes da Federação Internacional de Automóvel (FIA). Por essa razão, a marca alemã não hesita em anunciá-lo como “o sedan híbrido mais rápido do mundo”.

No vídeo divulgado no YouTube é possível ver quais os circuitos em questão: o Yas Marina Circuit em Abu Dhabi; o Buddh International Circuit na Índia; o Kyalami Grand Prix Circuit na África do Sul; o Bahrain International Circuit; o Dubai Autodrome e o Losail International Circuit no Qatar. Nas seis ocasiões foi usado sempre o mesmo piloto, Lars Kern.

O Panamera Turbo S E-Hybrid tem um sistema híbrido que combina um motor de oito válvulas, 4.000 cm3 de cilindrada e 550 cavalos com uma parte elétrica com cerca de 146cv, garantindo um total de 680cv de potência.

É o mais potente de entre todos os Panamera. Além disso, vai dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, atinge uma velocidade máxima de 310 km/h e está equipado com tração integral. Em Portugal, esta versão tem um preço de 197.934€.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN