Máquinas

Porsche lança serviço de aluguer de carros

Não pode comprar um? Não faz mal, a marca alemã tem uma solução para si. O serviço já está a funcionar nos EUA, mas ainda não se sabe quando chega à Europa.

Já se imaginou a conduzir um Porsche Carrera sem ter que se endividar? Agora é possível, pelo menos nos EUA. A marca alemã lançou dois projetos piloto – o Porsche Host e o Porsche Drive – que vão permitir alugar carros diretamente à marca.

A novidade foi avançada esta quarta-feira, 12 de setembro, pela revista digital “The Drive”. Segundo a mesma fonte, o projeto Porsche Host surge em parceria com a start-up Turo, uma espécie de AirBnb de carros, onde qualquer pessoa pode disponibilizar o seu carro para um aluguer temporário. Este serviço vai estar disponível a partir de 8 de outubro em São Francisco e Los Angeles, e vai permitir alugar um modelo Porsche entre um período de um dia a um mês.

“Esta parceria é uma oportunidade extraordinária para permitir viagens de Porsche na Turo e criarmos uma ligação com um grande grupo de entusiastas da marca no nosso mercado”, explicou à “The Drive”, o CEO da Turo, Andre Haddad.

Por outro lado, o Porsche Drive é uma experiência a solo da marca alemã, com sede em Atlanta e que já está disponível. O clientes podem escolher entre um 911 Carrera, um Cayenne, um Panamera, um Cayman, um Boxter ou um Macan. Os alugueres variam entre as quatro horas, um dia, um fim de semana ou uma semana. Dependendo do automóvel e do tempo de duração do aluguer, os preços podem varias entre os 225€ por quatro horas de experiência e os 2.500€ por uma semana ao volante.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN