Máquinas

Está tudo louco: o primeiro mundial de “Fortnite” vai dar 85 milhões de euros

Este é o prémio do primeiro Mundial do jogo que foi anunciado esta semana e acontece em 2019. E sim, qualquer pessoa pode competir.

Já há poucas palavras que possam descrever a loucura e o sucesso de “Fortnite”. E quando as palavras não chegam, agarramo-nos aos números, neste caso de euros: são 85 milhões. Este é valor que será distribuídos pelos melhores jogadores do mundo na primeira competição mundial.

“Fortnite” já tem 125 milhões de utlizadores ativos em todo o mundo e a Epic Games, a criadora, quer agora juntar os melhores lutadores do planeta numa mega competição. Numa publicação no seu blogue oficial, a empresa anunciou que está a preparar um campeonato do mundo de “Fortnite” que será realizado em 2019. O nome – sem grandes surpresas – será “Fortnite World Cup”. O valor do prémio situa-se perto dos 85 milhões de euros.

Este valor vai ser distribuído pelas diferentes fases do torneio. As fases de qualificação começam no outono de 2018 e estarão abertas a qualquer jogador. A competição vai decorrer tanto em modo individual como um modo coletivo, “mas também haverá oportunidades em equipas”, refere a Epic Games.

A empresa não revelou o formato concreto da competição. Garante que os apuramentos “serão baseados no mérito”, e que não vão vender participações a equipas ou franchises, nem permitir ligas externas de competirem.

 

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN