Máquinas

Queremos este carro: um clássico Porsche 911 T que é uma beleza

Tem 74.461 quilómetros e um motor de 110 cavalos.

Carregue nas setas para ver mais imagens
O carro esteve dois anos a ser restaurado
Os estofos em pele são os originais
O carro tem 110 cavalos

Foi criado em 1967 e tornou-se num dos modelos mais icónicos da Porsche, ao ponto de dar início a uma linha que ainda hoje resiste. Na procura do carro perfeito para os dias de sol e de verão, a 4MEN encontrou este exemplar de fazer inveja: um Porsche 911 T 2.0 de 110 cavalos que todos vão querer conduzir.

O carro pertence a Nuno Santos – um dos responsáveis pela garagem “Detalhes Previstos” que faz manutenção e reparação de automóveis – desde 2015. A compra foi uma luta: Nuno apaixonou-se pelo carro de um amigo e não desistiu até este ceder. “Foi um namoro demorado mas que acabou por se concretizar”.

Nuno começou desde muito cedo a trabalhar com carros. O pai, Fernando, sempre trabalhou com automóveis, mas acabou por desenvolver uma paixão especial pelos exemplares da Porsche. Esse gosto foi transmitido ao filho que, com 16 anos, imitou o percurso do pai. Lembra-se de falarmos de inveja? Prepare-se: Nuno tem cinco carros da marca alemã na garagem.

É precisamente devido a essa abundância que Nuno Santos quer vender o 911 T 2.0. Apesar de o achar “um carro belíssimo”, praticamente só o levou a encontros de carros antigos. Como os outros automóveis têm “um maior valor sentimental”, a opção recaiu nesta máquina de 1968 a gasolina.

O veículo foi restaurado ao longo de dois anos e até a cor foi mudada. Quando pediram certificação oficial à Porsche, descobriram que o 911 era branco e não o vermelho em que lhe chegou às mãos. Foi desmontado, mas o motor de 110 cavalos continua lá. Manteve ainda a caixa de velocidades, os estofos em pele originais, bem como os vidros, os amortecedores, o rádio e os cintos de segurança.

O Porsche está à venda por 160.000€ no Auto Sapo.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?