Máquinas

O Rock in Rio vai ter uma arena dedicada aos videojogos

Vai ter capacidade para 200 jogadores que vão poder jogar “FIFA”, “Counter Strike” e “League of Legends”.

O Rock in Rio Lisboa vai ter pela primeira vez uma arena de gaming. O festival de música é o primeiro em Portugal apostar nesta vertente, num espaço que terá capacidade para receber mais de 200 gamers.

O espaço vai chamar-se Worten Game Ring e é ali que vai decorrer a final do torneio de “Counter Strike: Global Offensive”, sendo que o vencedor receberá um prémio de cinco mil euros. As inscrições já podem ser feitas no site oficial da iniciativa e encerram a 17 de março. O torneio arranca neste sábado, 17 de março, e a final disputa-se durante o festival.

 

Quem não é fãs de jogos de acção pode virar-se para o torneio de “FIFA” ou de “League of Legends”. Os melhores jogadores vao juntar rings – uma moeda virtual que só será usada no evento – e que poderão ser trocadas produtos como acessórios ou computadores de gaming, bem como bilhetes para a oitava edição do Rock in Rio.

Em comunicado, a organização refere que a criação da arena vai “ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”. A título de comparação, o Rock in Rio do Rio de Janeiro, no Brasil, teve 350 mil pessoas que passaram por esta arena.

O Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no parque da Bela Vista, em Lisboa. Pelo palco vão passar nomes como Muse, Haim, The Chemical Brothers, Bruno Mars, Demi Lovato, The Killers e Katy Perry.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?