Máquinas

Shadow of the Colossus voltou à PS4 e está melhor do que nunca

Tem imagens a 4K, novos gráficos e parece querer bater o sucesso do original, lançado em 2006.

A história de Shadow of the Colossus começa em 2006, ano em que foi lançado para a antiga PlayStation 2. O sucesso foi tanto que acabou por ser relançado para a versão seguinte da consola, em 2011, com algumas melhorias. Mas ninguém estava à espera que chegasse uma versão em 2018. Assim aconteceu e o jogo está à venda a partir desta quarta-feira, 7 de fevereiro.

O projeto de Fumito Ueda, realizado em parceria com a Sony Interactive Entertainment Japan Studio (SIE), surge com gráficos melhorados e passa a ter suporte para 1080p na PS4 e para 4K na PS4 Pro. Já ao nível da jogabilidade, a nova versão está praticamente inalterada. Mantém os controlos usados na versão de 2006, mas a experiência é mais fluida e direta.

Shadow of the Colossus conta a história de Wander, um rapaz que tem de salvar Mono, uma jovem amaldiçoada. Para devolver a vida a Mono, tem que derrotar gigantescas criaturas, as Colossi, com a sua espada e a ajuda do seu cavalo Agro. Um enredo que mais parece o de David contra Golias.

A crítica parece estar rendida ao jogo e diz-se já que é um dos grandes jogos da década devido à beleza dos gráficos e a banda sonora envolvente consubstanciada com a história.

Shadow of the Colossus está apenas disponível para a PlayStation 4 e custa 39,99€.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN