Máquinas

Spotify muda limite de músicas que pode ouvir offline – e a vida é boa

O serviço de streaming acaba de fazer uma pequena alteração que vai mudar a vida de muita gente.

Sai de casa, desliga os dados e continua a ouvir as suas músicas preferidas através do Spotify. Este é já um velho hábito, tudo graças à funcionalidade que permite descarregar músicas para o telemóvel ou tablet, para que depois as possa ouvir mesmo sem ligação à Internet. O problema: o serviço de streaming só permitia fazer o download de precisamente 3.333 temas por aparelho, o que perfazia um total de 9.999, quando divididos pelos três aparelhos permitidos.

Quando a memória do telemóvel permitia, era a própria aplicação que limitava a nossa capacidade de ouvir tudo o que queríamos, a qualquer momento. Felizmente, isso acabou. À “Rolling Stone”, o Spotify confirmou que o limite foi finalmente levantado e que os utilizadores podem agora fazer o download de 10 mil músicas por smartphone ou tablet, até um limite de cinco aparelhos.

Isso significa que todos os utilizadores Premium – a funcionalidade não está disponível para utilizadores do serviço gratuito – que tenham acesso para cinco aparelhos poderão ter um total de 50 mil músicas para ouvir offline, devidamente distribuídas pelos dispositivos. Mesmo assim, entre as mais de 35 milhões de músicas disponíveis na biblioteca do Spotify, não vai ser fácil escolher. Seja como for, a vida está mais facilitada.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN