Máquinas

Toyota C-HR Lounge: o carro que dá mais do que decibéis de boa música

O novo modelo híbrido da marca japonesa tem um sistema de som incrível para tornar as viagens mais divertidas.

A nova versão do C-HR está disponível na cor exclusiva Vermelho Tokyo.

A questão ecológica é cada vez mais importante e o que em tempos era uma mera questão acessória, hoje é um dos fatores mais importantes no momento de escolher a próxima máquina. Os carros que são amigos do ambiente já são muito mais do que apenas isso: têm estilo, muita classe, são confortáveis e são tão divertidos para fazer curtas ou longas distância, dependendo da vontade e necessidade. É o caso do novo híbrido da Toyota, o C-HR Lounge.

Este modelo da marca japonesa – que tem outras versões híbridas no mercado, caso do Auris ou o pequeno Yaris – foi lançado em 2016 e chega este mês a Portugal na versão Lounge, com a nova cor exclusiva Vermelho Tokyo e um sistema de som JBL, perfeito para aqueles que sonham em entrar no carro e desligar da vida exterior, e fazer o seu percurso com se de uma viagem para um destino distante se tratasse. Sempre com boa música e, claro, com o som no máximo – porque é assim mesmo que ela deve ser ouvida.

A versão Lounge do C-HR vem equipada com nove colunas JBL.Além de todas estas novidades, o C-HR combina a carroçaria de um Crossover com o arrojado design coupé de cinco portas. Mas vamos a números: o motor é mais leve e eficiente e tem uma potência combinada de 122 cavalos, sendo que produz as emissões de dióxido de carbono mais baixas do segmento, de 82 a 90 quilos por quilómetro; tem ainda um consumo combinado entre 3,6 e 3,9 litros aos 100 km.

Esclarecidos quanto ao que está dentro do capô, resta descobrir tudo o que também se pode encontrar dentro de portas. O Toyota C-HR Lounge não esconde apenas um sistema de som JBL com 9 colunas. Vem também equipado com um sistema de entrada inteligente – o Smart Entry and Start –, estofos em pele, faróis LED, deteção de veículos e um alerta de ângulo morto.

Esta versão é a mais bem equipada da gama e está à venda por 35.370€. Para a conhecer, só precisa de ir até ao concessionário Toyota mais próximo.

Este artigo foi escrito em parceria com a Toyota

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?