Máquinas

Vai poder jogar os “Tomb Raider” originais no computador

Os três primeiros títulos da saga vão ser melhorados e disponibilizados online. Quem tiver os originais, não paga.

Se ainda sonha com os velhinhos jogos de Tomb Raider e com uma Lara Croft altamente pixelizada, pode começar já a preparar-se para voltar a saltar, disparar e resolver puzzles. Os três primeiros títulos da série vão ser adaptados e remasterizados para PC através da plataforma Steam. E se tiver os videojogos originais, poderá instalar tudo gratuitamente.

O anúncio foi feito pela Realtech VR, o estúdio que trabalhou na versão dos dois primeiros jogos da saga para telemóveis. Será esta a empresa responsável pelas remasterizações, sendo que vão suportar OpenVR e terão um novo motor gráfico 3D.

Os jogos já estão disponíveis no Steam, apenas na sua versão original, o que sacrifica alguma da performance e apresenta alguns problemas nos controlos e na resolução. Estas três novas versões, quando terminadas, possibilitarão jogar em 1080p a 60fps.

A Realtech também já anunciou que está a desenvolver uma nova versão para smartphones do jogo que inclui a arqueóloga Lara Croft e que será apresentado em abril.

Ainda não há data de estreia para os jogos da série Tomb Raider. O preço também não foi revelado. A Square Enix, em dezembro de 2017, também já tinha anunciado que um novo jogo de Tomb Raider está para vir em 2018.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?