Máquinas

Vem aí o potente e belíssimo Bugatti Divo — o carro dos 5 milhões de euros

Só serão vendidos 40 exemplares do novo modelo da marca francesa, que será apresentando a 24 de agosto.

Depois de ter apresentado alguns dos melhores e mais rápidos carros do mundo, como o Veyron ou o Chiron, a Bugatti decidiu ir ainda mais além com um modelo revolucionário: o Bugatti Divo, um desportivo super veloz que irá custar cinco milhões de euros.

O comunicado oficial foi partilhado esta terça-feira, 10 de julho, no site da marca francesa. Serão produzidos 40 exemplares deste modelo que será apresentado às 11h20, no dia 24 de agosto, durante a convenção de carros na Califórnia, “The Quail – A Motorsports Gathering”.

Na curta nota de imprensa, a Bugatti explica que o Divo será um automóvel mais leve, ágil e com um design mais acutilante para permitir uma aderência melhor à estrada. A condução também será, prometem, diferente de tudo o que existe atualmente no mercado.

“A felicidade não está ao virar da esquina. Ela é a esquina. O Divo foi feito para as curvas”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles S.A.S.

O nome escolhido é uma homenagem ao antigo piloto Albert Divo que, em 1928 e 1929, venceu ao serviço da Bugatti a lendária corrida italiana Targa Florio.

Como é habitual na marca, não foram prestadas quaisquer informações sobre as características do Bugatti Divo. Mas de acordo com o site americano, “CNET“, ele terá um motor semelhante ao do Chyron, com oito mil cm3 de cilindrada e 1.500 cavalos de potência.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?