Máquinas

YouTube quer ajudá-lo a esconder todos os vídeos bizarros que vê

A plataforma está a testar um modo anónimo na app para smartphones – para que nunca ninguém saiba que passa os dias a ver vídeos de chimpanzés a andarem em segways.

Provavelmente está a perguntar onde é que pode ver esse vídeo maravilhoso de um chimpanzé a andar num segway – e é precisamente por esta ser a primeira coisa que lhe vem à cabeça é que o YouTube está a preparar um modo de navegação anónima. Antes de lhe explicarmos tudo, vamos parar com essa obsessão de uma vez por todas e tirar isto do caminho.

Agora que já viu o vídeo, vamos ao que interessa. Trata-se de um modo anónimo à imagem do que já existe, por exemplo, no browser Firefox. Assim que ele é ativado, pode navegar pela Internet ou, neste caso, ver vídeos, sem que a aplicação guarde qualquer informação no histórico. A vantagem: impede que qualquer pessoa com acesso a esse registo saiba o que é que andou a ver. Nós sabemos que não tem nada que se envergonhar e que usa a plataforma para objetivos puramente didáticos. Ainda assim, mais vale prevenir.

A funcionalidade ainda não foi oficializada pelo YouTube, apesar do site Android Police ter descoberto esse mesmo modo em funcionamento, possivelmente ainda na fase de testes.

O modo incógnito também não vai manter as suas subscrições tal como acontece na versão para desktop. Se desligar a função ou ficar muito tempo inativo, a aplicação volta a ativar a sua conta.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?