Máquinas

Cuidado Spotify: o YouTube vai lançar um serviço de streaming de música

O lançamento está previsto para 22 de maio. Ainda não há data prevista para a chegada a Portugal.

Quantas vezes fez play em vídeos do YouTube apenas para ouvir a música? Isso vai acabar. O YouTube vai lançar um novo serviço de streaming de música para competir com o Spotify e Apple Music. A data já está definida: a música começa a tocar a partir de 22 de maio.

O novo serviço da plataforma de vídeos será um aplicação móvel e vai ter um modelo semelhante aos concorrentes: uma versão gratuita e uma premium, cujo preço deverá começar nos 8,45€ mensais. Esta última terá o nome de Youtube Music Premium. Numa primeira fase, vai estar disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia de Sul. Ainda não há data para a chegada a Portugal.

 

Aqueles que já tiverem uma subscrição no Google Play Music vão poder usar YouTube Music Premium sem custos adicionais. Segundo o “USA Today”, a Google vai descontinuar este serviço.

À “Pitchfork”, um dos responsáveis pelo YoTtube explicou que a ideia por detrás desta nova aplicação é a de utilizar o Google Assistant como ferramenta para recomendar novas músicas com base na hora do dia, localização e padrões de consumo musicais.

Outra das alterações propostas pela Google passa por converter o serviço de subscrição pago de vídeos Red no YouTube Premium, que também dará acesso ao Music Premium. Terá um custo de 10,14€ por mês.

Outros artigos de Máquinas

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?