Treino

3 exercícios para ter os melhores peitorais do ginásio

Bastam 10 minutos, um banco, um haltere e uns cabos. O PT Bruno Dias, do Holmes Place, explica-lhe a fórmula mágica.

Nesta zona do corpo, o ideal é trabalhar todas as partes do peitoral.

Chegar àquilo a que consideramos um corpo de sonho, sempre da forma mais saudável, não se consegue ao trabalhar sempre a mesma parte do corpo. Já lhe demos exercícios para ter um rabo rijo, outros para perder a celulite e até os melhores para perder a barriga. Desta vez, temos três exercícios ideais para uns peitorais perfeitos. No fundo, damos-lhe a papinha toda, só tem mesmo de tirar 10 minutos do dia.

E não são apenas os homens que gostam de trabalhar os peitorais, as mulheres também gostam, uma vez que “têm uma grande componente estética para cada um dos sexos”, diz à NiT Bruno Dias, PT do Holmes Place Alvalade.

Antes de trabalhar qualquer músculo, é preciso entendê-lo. Caso contrário, pode estar a tonificar apenas uma parte dele.

Segundo o personal trainer, o peitoral divide-se em duas partes: grande peitoral e pequeno peitoral. No entanto, como o grande peitoral é um músculo grande, pode dividir-se ainda em porção esternal (parte medial e inferior) e porção clavicular (parte superior).

Embora todos eles sejam importantes, “o pequeno peitoral tem pouca influência no trabalho do peito, seja em função ou a nível estético”.

Se quiser trabalhar mais a parte superior do peitoral, realize exercícios com alguma inclinação. Por outro lado, se trabalhar a zona inferior, opte por exercícios sem inclinação. No entanto, o ideal é fazer um circuito que passe por todas as zonas.

Não sabe que exercícios fazer? A NiT criou, juntamente com o PT Bruno Dias, um circuito rápido e eficaz.

Mas atenção: se o objetivo passar por trabalhar em hipertrofia, deve realizar quatro a cinco séries de dez repetições e os movimentos devem ser lentos. Caso queria simplesmente tonificar, faça duas a três séries de 15 repetições. Aqui, a cadência já pode ser um pouca mais rápida.

Carregue na imagem e tome nota dos três exercícios que vão fazer com que tenha os melhores peitorais do ginásio.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?