Treino

3 exercícios para ter os melhores peitorais do ginásio

Bastam 10 minutos, um banco, um haltere e uns cabos. O PT Bruno Dias, do Holmes Place, explica-lhe a fórmula mágica.

Nesta zona do corpo, o ideal é trabalhar todas as partes do peitoral.

Chegar àquilo a que consideramos um corpo de sonho, sempre da forma mais saudável, não se consegue ao trabalhar sempre a mesma parte do corpo. Já lhe demos exercícios para ter um rabo rijo, outros para perder a celulite e até os melhores para perder a barriga. Desta vez, temos três exercícios ideais para uns peitorais perfeitos. No fundo, damos-lhe a papinha toda, só tem mesmo de tirar 10 minutos do dia.

E não são apenas os homens que gostam de trabalhar os peitorais, as mulheres também gostam, uma vez que “têm uma grande componente estética para cada um dos sexos”, diz à NiT Bruno Dias, PT do Holmes Place Alvalade.

Antes de trabalhar qualquer músculo, é preciso entendê-lo. Caso contrário, pode estar a tonificar apenas uma parte dele.

Segundo o personal trainer, o peitoral divide-se em duas partes: grande peitoral e pequeno peitoral. No entanto, como o grande peitoral é um músculo grande, pode dividir-se ainda em porção esternal (parte medial e inferior) e porção clavicular (parte superior).

Embora todos eles sejam importantes, “o pequeno peitoral tem pouca influência no trabalho do peito, seja em função ou a nível estético”.

Se quiser trabalhar mais a parte superior do peitoral, realize exercícios com alguma inclinação. Por outro lado, se trabalhar a zona inferior, opte por exercícios sem inclinação. No entanto, o ideal é fazer um circuito que passe por todas as zonas.

Não sabe que exercícios fazer? A NiT criou, juntamente com o PT Bruno Dias, um circuito rápido e eficaz.

Mas atenção: se o objetivo passar por trabalhar em hipertrofia, deve realizar quatro a cinco séries de dez repetições e os movimentos devem ser lentos. Caso queria simplesmente tonificar, faça duas a três séries de 15 repetições. Aqui, a cadência já pode ser um pouca mais rápida.

Carregue na imagem e tome nota dos três exercícios que vão fazer com que tenha os melhores peitorais do ginásio.

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