Treino

4 exercícios ideiais para esculpir os tríceps

Esses braços não vão crescer sozinhos. Siga as dicas da 4MEN.

Não há braço musculado que não tenha acumulado horas e horas de treino e de frustração para tentar esculpir o tríceps perfeito. Afinal, este grupo muscular ocupa cerca de 60% do braço. Há dezenas de exercícios especialmente desenhados para os fazer crescer, mas como já sabe que nada nesta vida se conquista em meia dúzia de minutos, pode preparar-se para uma boa dose de sofrimento.

Horas a fio agarrado ao supino reto não o vão ajudar. É um bom exercício para os tríceps e para o peito, mas não pode passar o resto dos seus dias refém desta máquina. Até porque estes músculos dividem-se em três: a cabeça longa, a cabeça média e a cabeça lateral. Por isso é importante que se certifique que cada um deles merece a sua devida atenção.

A 4MEN não quer que chegue à época das t-shirts com uns palitos no lugar dos braços e, por isso mesmo, falámos com o personal trainer Tiago Miguel Silva para saber quais são os exercícios indispensáveis para trabalhar todos os milímetros dos tríceps.

A rotina a adotar é simples: duas séries de 12 repetições e mais duas de 10, já com mais peso e, por isso mesmo, deve executar as repetições o mais lentamente possível. Agora só precisa de descobrir quais são os exercícios que o vão acompanhar durante os próximos meses.

Carregue na galeria abaixo para descobrir tudo.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN