Treino

5 exercícios que lhe vão dar uns ombros fortíssimos

É uma das partes do corpo dos homens de que as mulheres mais gostam – e também o ajudam a prevenir lesões.

Estudos sobre qual a parte do corpo dos homens que as mulheres preferem há muitos e para todos os gostos. Inevitavelmente, os ombros vencem ou terminam estas listas no pódio. O motivo? Temos tantas certezas quanto o resto dos homens, mas talvez o tempo seja mais bem gasto a trabalhá-los no ginásio do que a ler Freud à procura de pistas para esse mistério insondável do mundo feminino.

O problema é que trabalhar os ombros não é nada fácil. É necessário atacar os deltóides, o trapézio superior, o músculo serrátil ou a escápula. Felizmente, os exercícios são mais fáceis de executar do que soletrar todos estes músculos.

Uns ombros musculados trazem outras vantagens: ajudam a fortalecer os membros superiores, protegem-no de lesões e facilitam o o trabalho específico de outros músculos como os tríceps e os bíceps.

A pensar em si, e porque queremos que fique com uns ombros de meter inveja aos seus amigos, pedimos ao personal trainer Tiago Miguel Silva que desenhasse um plano de exercícios que castiguem estes músculos de uma forma simples e rápida. A boa notícia: praticamente só precisa de um par de halteres.

Carregue na galeria em baixo para conhecer todos os exercícios.

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