Treino

As 5 melhores lasanhas pré-feitas à venda no supermercado

A nutricionista Filipa Morgado criou uma lista com as opções menos calóricas.

Manter uma alimentação saudável é o melhor que pode fazer, mas nem sempre é possível. A falta de tempo e toda a rotina diária a cumprir, por vezes não deixa escolha e, para evitar ainda mais stress, acaba-se no corredor das comidas pré-feitas ou congeladas. Nós percebemos e não julgamos. No entanto, esta prática deve ser uma exceção.

Uma das refeições de última hora mais comum são as lasanhas pré-feitas, que estão à venda nos supermercados. Mas até aqui deve ter sempre em conta os rótulos e ler com atenção o que dizem, já que assim pode determinar se consome mais ou menos calorias.

“Como todos os alimentos processados, as lasanhas, por norma, são muito ricas em gorduras saturadas (más), sal, aromatizantes, intensificadores de sabor, açúcares e outros produtos pouco aconselháveis para a saúde”, começa por explicar a nutricionista Filipa Morgado.

Entre as lasanhas analisadas, a melhor contém 146 calorias, por 100 gramas, e a que ficou em quinta posição, 173.

A verdade é que o valor calórico de uma lasanha caseira, embora seja semelhante às que estão à venda, “nunca vão ter a mesma qualidade nutricional”.

Carregue na imagem e descubra as cinco melhores lasanhas pré-feitas à venda nos supermercados, da mais calórica, à menos.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?