Treino

5 snacks saudáveis para matar a fome antes de dormir

Dizemos-lhe quais são as soluções perfeitas para quando o estômago começa a protestar e não quer devorar tudo o que tem no frigorífico antes de ir para cama.

Acontece com mais frequência do que é desejável. Depois do jantar, vai para o sofá ver Netflix e, mesmo antes de se deitar, o estômago deixa o aviso: está na hora de trincar qualquer coisa. Uns passos até à despensa e começam as asneiras. Ninguém está a dizer que deva deitar-se de barriga vazia. Nem é recomendável que o faça. Deve é estar atento ao que vai buscar. Dica: fuja dos alimentos com açúcar.

“Por vezes há alimentos que nos apetecem mesmo à noite e que na maioria das vezes não são os mais adequados. É comum apetecerem-nos alimentos ricos em açúcar ou em gordura e, por vezes, mais à noite do que durante o dia. O consumo deste tipo de alimentos está relacionado com o conforto que vamos buscar aos alimentos e não propriamente à fome”, refere a nutricionista Maria Gama.

Agora que está avisado, chegou a hora de deitar fora os donuts que estão guardados no armário. Se a vontade de comer qualquer coisa falar mais alto, dê prioridade às comidas com baixo índice glicémico, ou seja, cuja digestão seja feita de forma mais lenta de forma a quer libertem menos açúcar no sangue.

Para que faça escolhas mais saudáveis, pedimos à autora do blogue Põe-te na Linha” que nos desse alguns exemplos de snacks que pode comer à noite sem se preocupar.

Carregue na galeria para os descobrir.

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