Treino

6 dicas mais simples de sempre que ajudam a emagrecer

Não é preciso uma dieta maluca para atingir o peso que tanto quer. Há métodos bem mais simples e eficazes.

A dieta da maçã, a dieta do guerreiro, a dieta do ovo e até a que tem por base o leite — já perdemos conta ao número de dietas que existem. A maioria, como as anteriores, ficam conhecidas por ajudarem a perder peso de forma rápida e eficaz. Mas há dois problemas: primeiro, contêm sempre muitas restrições; em segundo lugar, não ajudam a ganhar novos hábitos alimentares. Resultado: passado uns meses voltamos a recuperar os quilos perdidos. E não tem de ser assim.

Não é preciso pôr em prática métodos malucos para atingir o peso que tanto quer. Há dicas bem mais simples e menos dolorosas que pode aplicar diariamente e tirar benefício delas.

Para perceber o quão simples são, uma das que está na lista é não saltar a primeira refeição da manhã. Acredite ou não, vai fazer toda a diferença. Quer mais uma? Experimente utilizar pratos mais pequenos às refeições. Isso vai fazer com que seja mais moderado e que não tenha, como se diz em linguagem popular, “mais olhos do que barriga”.

De acordo com a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, aplicar as seis regras que temos para partilhar é uma grande ajuda para quem quer emagrecer. No fundo, são regras que não dão trabalho e que se tornam parte da rotina naturalmente.

Agora que já percebeu como é fácil e, provavelmente, ficou mais motivado, pode ver as seis dicas mais simples de sempre para perder peso. Carregue na galeria e tome nota.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN