Treino

Afinal o pão de forma integral está cheio de açúcar

No supermercado há alimentos disfarçados de versões saudáveis, mas a verdade é que não são assim tanto. Se quer emagrecer, tem de parar de os consumir. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo revelou a lista negra.

Pode parecer saudável, mas a verdade é que não é assim tanto.

Diet, light, sem açúcar, com mais fibra ou integral são algumas das palavras que podemos encontrar ao longo dos corredores dos supermercados. É bom para as vistas, não tanto para a carteira, e ainda reconforta a nossa consciência. A verdade é que uma embalagem colorida com uma fita métrica não significa que estejamos a fazer uma boa opção.

“Esta semana comi sempre bolachas digestivas a meio da manhã, estou cada vez melhor” — não queremos desiludi-lo, mas leu bem o rótulo? Na verdade, “duas bolachas dessas podem conter o equivalente a um pacote de açúcar”, explica Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de uma Dietista“.

A verdade é que o açúcar é omnipresente e, infelizmente, está em todo o lado, mesmo que se mascare de xarope e caldo, para disfarçar.

Por isso, no momento de comprar um produto, deve ter em conta que o facto de o açúcar aparecer na posição final da lista de ingredientes não significa que o produto tenha pouco açúcar adicionado. Em segundo lugar, nomes como xarope de açúcar, xarope de milho, frutose ou xarope de frutose também são açúcares.

Provavelmente, é este o motivo pelo qual se pergunta tantas vezes porque é que os seus amigos conseguem emagrecer e o mesmo não acontece consigo. O truque está em escolher bem aquilo que se compra ou simplesmente não comprar. Sim, leu bem. O ideal seria fazer a sua própria versão caseira, seja de cereais, sumos ou bolachas.

Carregue na imagem e descubra os oito alimentos que podem estar a fazer com que não perca peso.

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