Treino

9 formas diferentes de comer queijo quark

Há para todos os gostos: panquecas, pão sem hidratos de carbono e doces, como bavaroise e mousse de café.

O queijo quark é um dos mais utilizados, devido à sua composição nutricional —é pobre em gordura e rico em proteína. No fundo, é o alimento ideal para quem não consegue resistir ao queijo nas refeições.

Mais especificamente, o queijo quark tem 50 calorias, 3,7 gramas de hidratos de carbono e 8,9 de proteínas, por cada 100 gramas.

Além disso, é uma boa fonte de cálcio e ótimo para comer como snack, “uma vez que a sua absorção é feita de forma lenta, permitindo a sensação de saciedade durante mais tempo”, conta Sónia Marcelo, nutricionista e autora do blogue “Dicas de uma Dietista“.

O quark é o substituto perfeito do queijo curado e da manteiga, e tem como vantagem o facto de poder ser temperado com ervas aromáticas, abrindo muitas possibilidades para patês deliciosos.  Este queijo fresco, típico dos países do leste e norte da Europa, está à venda no Continente (1,39€) e no Jumbo (2,19€). Contudo, também pode fazê-lo em casa.

Depois de estar preparado, as opções são infinitas. Pode fazer panquecas, pão, molho para saladas, gelados e até cheesekace de banana.

Carregue na imagem e tome nota de nove formas diferentes de comer queijo quark, sugeridas por Sónia Marcelo.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?