Treino

A dieta em que perde 5 quilos só na primeira semana

Está dividida por quatro fases e é conhecida por dar resultados rápidos e permanentes.

Pair of running shoes and healthy food composition on a wooden table background

Puxar pesos e levar o corpo ao limite nem sempre é a solução. É imprescindível, é certo, mas não há resultados milagrosos sem uma alimentação cuidada. E quando os quilos a mais teimam em não desaparecer, é preciso recorrer a soluções mais drásticas, mas nem por isso menos saudáveis. Se já tentou de tudo, talvez ainda não conheça a dieta Dukan.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, esta dieta promete resultados rápidos e permanentes, sem passar fome. A dieta, criada pelo médico francês Pierre Dukan, é rica em proteína e com baixo teor de hidratos de carbono e de gordura.

A dieta Dukan está dividida em quatro fases, sendo que duas são de emagrecimento e as outras de manutenção. O tempo que se fica em cada uma depende do peso que se quer perder. Contudo, só na primeira semana, é possível emagrecer cinco quilos.

É uma dieta que resulta? Sim. No entanto, e como em todas as dietas em que há restrição de alimentos, pode ser difícil mantê-la a longo prazo.

“Além disso, o baixo aporte de fibra, nas primeiras fases, pode causar obstipação. O aporte de minerais, vitaminas e fitonutrientes também é baixo no inicio da dieta”, alerta a especialista.

Mas atenção: se tiver problemas a nível hepático, renal ou outras patologias graves, deve consultar o médico e nutricionista antes de seguir esta dieta ou qualquer outra rica em proteína.

Carregue na imagem e conheça as quatro fases da dieta Dukan.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?