Treino

Tudo o que precisa para ter uma box de CrossFit em casa

Saltar para cima de uma caixa de madeira, fazer elevações em argolas olímpicas e trabalhar com bolas de 16 quilos — pode fazer tudo em casa.

O CrossFit invadiu os ginásios, cativou várias pessoas e abriu boxes pela cidade. A marca da Reebok que tem como conceito o treino funcional utilizando na maior parte das vezes o peso do próprio corpo, completa os treinos de musculação de uma forma muito mais intensa. Treinos lúdicos com desafios diários são feitos com fitas de suspensão, caixas de madeira e até pneus.

Tudo isto é realizado normalmente em armazéns grandes — as chamadas boxes —  cheios de equipamentos e circuitos que podem assustar um pouco quem os visita pela primeira vez. Mas, na verdade, todos nós podemos ter a nossa mini box de CrossFit em casa e adaptá-la à nossa maneira com muitos dos materiais usados para a modalidade. 

Não são elípticas, nem máquinas gigantes de pesos. São pequenos equipamentos que consegue arrumar rapidamente e transportar para qualquer lado, até para o jardim de sua casa. Entre eles há fitas de suspensão que podem ser amarradas a árvores, cordas de saltar, kettlebells e argolas. O melhor é que a maioria tem preços bastante acessíveis.

Carregue na imagem e fique a saber tudo o que precisa para ter uma box de CrossFit em casa.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN