Treino

Abriu a maior box de CrossFit do País — e foi o golo de Éder que inspirou

A CrossFit Move On, que alia a modalidade ao coaching mental, tem 1500 metros quadrados. Abriu a 1 de fevereiro, em Lisboa.

Um conceito bastante diferenciador.

Ir ao ginásio e treinar nas máquinas ou até uma box de CrossFit e saltar para cima de caixas, a bem ou a mal, conseguimos. Quando se trata de atingir bons resultados, a maior dificuldade é mesmo o treino mental. Não desistir é o grande desafio. É por isso que a nova box afiliada de CrossFit de Lisboa, que é também a maior do País, aliou a modalidade ao coaching mental, num conceito nunca antes visto: a CrossFit Move On. Abriu a 1 de fevereiro.

A ideia foi de Vasco Fernandes, 38 anos, que é sócio-gerente da empresa e ainda formado em coaching. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa e certificado como trainer (formador). Quando saiu da faculdade trabalhou como consultor. Contudo, quando fez um workshop de programação neurolinguística — uma abordagem de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia — tudo mudou.

“Fiquei apaixonado pela questão do comportamento humano, como era possível as pessoas terem comportamentos tão díspares e reagirem de forma diferente. Há cinco anos decidi, então, certificar-me e nessa altura quis fazer disso parte da minha vida. Quando trabalhei nesta área tive acesso a atletas de alta competição e percebi que o treino mental determinava o sucesso ou insucesso deles”, conta à NiT.

O golo de Éder que deu a vitória à seleção portuguesa do Euro 2016 foi uma “espécie de empurrão e inspiração”

Depois disso, tudo pareceu acontecer de forma natural. O dono da atual CrossFit Move On, que dá coaching a jogadores profissionais de poker, é também alpinista. Como precisava de um treino mais focado na resistência e na força, uma vez que tem de subir montanhas, começou a praticar CrossFit.

A box tem 1500 metros quadrados.

Foi nesse momento que percebeu que o coaching mental e a modalidade se complementavam na perfeição. Vasco Fernandes revelou mesmo à NiT que o golo de Éder que deu a vitória à seleção portuguesa do Euro 2016 foi uma “espécie de empurrão e inspiração”.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?