Treino

Almoços saudáveis e cheios de proteína para fazer em 10 minutos

Cuscuz com frango, crepioca de camarão ou cogumelos recheados. Conheça as receitas de Marta Oliveira.

SuperFast May2016 Lemon Roasted Salmon with White Wine Couscous Photographer Jennifer Causey;Food Stylist Chelsea Zimmer;Prop Stylist Claire Spollen

Vai ao ginásio diariamente, tem snacks preparados para comer entre refeições e um batido sempre pronto para o pós treino? Se faz tudo isto e, mesmo assim, está a ganhar peso e a perder massa muscular, o motivo é mais simples do que pensa: a proteína. Para sermos mais precisos, a quantidade necessária de proteína que não está a ingerir por dia.

As proteínas são bastante importantes na dieta, principalmente em pessoas que praticam treinam com frequência, já que reparam e substituem proteínas danificadas pelo exercício físico.

A verdade é que não havendo qualquer problema de saúde, a ingestão de proteína poderá atingir um máximo de dois a 2,5 gramas por quilo de peso, não ultrapassando as 250 gramas por dia.

Bem sabemos que o tempo não é tanto como gostaria, mas criar receitas saudáveis e ricas em proteína não é assim tão demorado como pensa. Além disso, é aquilo que falta para atingir os seus objetivos.

Para que não tenha dúvidas disso, a NiT e a nutricionista Marta Oliveira, do Holmes Place, têm receitas de refeições que se preparam em menos de dez minutos. Cuscuz com frango, crepioca de camarão ou cogumelos recheados.

Carregue na imagem e tome nota de sete almoços ricos em proteína.

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