Treino

As 10 piores pizzas à venda no supermercado

Analisamos os rótulos das pizzas Pingo Doce, Continente e Jumbo e dizemos-lhe quais são as mais calóricas, as que têm mais gordura e mais sal.

Quando comemos uma pizza de supermercado temos mais ou menos a noção de que estamos a consumir um produto que não traz nada de bom. Mas talvez por ser mais pequena, ou porque somos nós que a pomos no forno, se calhar ficamos com a ideia de que não é assim tão má como as que mandamos vir das cadeias mais conhecidas de pizza. Por isso, comer uma pizza inteira de supermercado é fácil — não traz sacrifício nenhum, nem enormes pesos de consciência.

Daqui a cinco minutos este sentimento vai mudar —depois de ler este artigo, vai fechar os olhos cada vez que passar pelo corredor das pizzas no supermercado. Analisamos os rótulos das principais pizzas frescas do Pingo Doce, Jumbo e Continente. Estas são as dez menos saudáveis.

A regra é a de que os nutrientes de um alimento valem mais do que as calorias. Contudo, no caso destas pizzas (existem pizzas saudáveis, atenção), ambos os indicadores são igualmente maus: além de serem todas muito calóricas, têm muita gordura, gordura saturada, hidratos de carbono e sal.

Uma dica importante: quando for ao supermercado, não se deixe enganar — as calorias que a embalagem são para porções de 100 gramas, e a grande maioria das pizzas tem um peso total de 400 gramas.

No ranking, a pizza inteira com menos calorias tem 952. Para ter noção do quão alto é este valor para uma refeição, dizemos-lhe a dose diária recomendada de calorias para uma mulher: 1500. Ou seja, se comer um produto destes inteiro já ultrapassou mais de metade daquilo que precisa para um dia.

Carregue na galeria para ficar a conhecer as 10 piores pizzas.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?